segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Construção de sala de garrafa pet inicia-se na Escola Maria Dutra Gomes


No dia 08.10.2011 (sábado) o Projeto de Extensão Interação Univali e Escolas participou da ação de comemoração do Dia das Crianças na Escola Básica  Maria Dutra Gomes, situada na Rua Jacob Ardigó, nº 117, São Judas, em Itajaí/SC.

As atividades iniciaram-se às 09:00 da manhã com os acadêmicos da Univali que são bolsistas do Estado e do Município, além de voluntários do ambiente universitário e sociedade em geral.

Na ocasião foi dado todo o apoio organizacional nas brincadeiras e oficinas de temáticas diversas que ocorreram. A festa contou ainda com uma piscina de bolinhas e uma cama elástica, além de pipoca e algodão doce à vontade cedidos através do patrocínio de uma empresa da região.

Um dos grandes atrativos do dia foi o início da construção de uma sala feita de garrafas pet e outros materiais recicláveis, o projeto foi idealizado pela bolsista do projeto e formanda em Engenharia Ambiental Tábata Sevegnani Biluk e faz parte de uma série de outras atividades de educação ambiental desenvolvidas na escola. Tábata inspirou-se numa sala semelhante feita em uma escola no bairro Ariribá em Balneário Camboriú/SC, pela Profª de Ed. Física Sandra Pavoni que prestigiou o evento e compartilhou suas experiências de construção.

O referido projeto de extensão vem desenvolvendo seus trabalhos desde maio do presente ano e já propiciou atendimento e divulgação de diversas áreas de conhecimento da universidade, uma vez que tem abrangência multidisciplinar. Assim, temas como bullying, pedofilia, atendimento judiciário, prevenção às drogas, teatro, música, literatura, entre outros vem sendo abordados das mais diversas formas.

É dever não apenas da família, da escola, mas de toda a comunidade, conforme preceitua o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente em seu art. 4º zelar pela garantia dos direitos e deveres de nossas crianças e adolescentes, desta forma a universidade como ente propagador da cultura e conhecimento deve exercer seu papel comunitário para um desenvolvimento pleno e sadio de todos.

Obrigada a todos que vem caminhando conosco.

Inês Ardigó
Coordenadora do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário